China soma 53 casos, 37 por contágio local e 16 oriundos do exterior

8 de Janeiro 2021

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado 53 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, entre os quais 37 por contágio local e os restantes oriundos do exterior.

A província de Hebei, que circunda Pequim, somou 33 casos locais nas últimas 24 horas, num surto que levou as autoridades a colocar parte da província sob quarentena.

A cidade de Shijiazhuang, capital de Hebei, iniciou na quarta-feira uma campanha maciça de testes de deteção da covid-19, que abrange os seus 11 milhões de habitantes.

A província somou já 123 casos, desde que o surto foi detetado, na semana passada.

Os outros quatro casos locais foram detetados nas províncias de Liaoning (2), Heilongjiang (1) e Pequim (1).

Os 16 casos importados foram diagnosticados em Xangai (leste), Guangdong (sul), Liaoning (nordeste), Jiangsu (leste), Fujian (sudeste), Henan (centro) e Hunan (centro).

As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 17 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 521, incluindo 13 doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634, o mesmo desde maio passado. O país somou, no total, 87.331 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This