Garcia de Orta passa para 40% de taxa de esforço em menos de 24h

14 de Janeiro 2021

Apenas algumas horas depois de anunciar uma taxa de esforço de 30%, o Hospital Garcia de Orta (HGO) atualizou essa taxa de esforço para os 40%, com 133 utentes internados em enfermaria, 18 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e um em internamento domiciliário.

Ao longo do dia o hospital registou 144 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2.

O HGO está atualmente no nível III do seu Plano de Contingência, que previa inicialmente um total de 66 camas em enfermaria e 9 de cuidados intensivos, destinadas a doentes positivos para SARS-CoV-2, e está a trabalhar para no final do mês de janeiro expandir a Área Dedicada ao Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) do Serviço de Urgência Geral.

Já na terça-feira o hospital viu-se forçado a converter mais 16 camas atribuídas a “doentes não Covid” em camas para doentes Covid no espaço de enfermaria cirúrgica. Paralelamente, o HGO reorganizou também seus espaços e circuitos internos para aumentar a capacidade de resposta.

Em comunicado, o HGO “agradece o elevado esforço e dedicação dos seus profissionais que têm sido o fator determinante para assegurar as soluções adequadas aos doentes servidos pelo HGO, apesar dos níveis de exaustão que revelam”, e assegura que, “dentro das limitações atuais, o HGO continua a adotar medidas que permitam garantir a resposta a doentes “Covid-19” e “não Covid-19”.

JM/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro de Saúde de Óbidos reabre na sexta-feira

O Centro de Saúde de Óbidos vai reabrir na sexta-feira, após uma requalificação de mais de meio milhão de euros financiados Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.

Papa levado para o hospital para fazer exame médico

O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights