China com 103 novos casos, incluindo 88 de contágio local

20 de Janeiro 2021

A Comissão Nacional de Saúde da China informou esta quarta-feira que o país asiático diagnosticou 103 novos casos de Covid-19 na segunda-feira, 88 dos quais são infeções locais.

As infeções locais foram detetadas nas províncias de Jilin (46), Hebei (19) e Heilongjiang (16), enquanto na capital, Pequim, o número subiu para sete casos.

As autoridades chinesas redobraram os seus esforços para conter os surtos nestas três províncias do nordeste, onde várias áreas foram isoladas e estão a ser efetuados testes em massa entre a população, numa tentativa de refrear a curva dos casos.

As autoridades estão a tentar travar o ressurgimento de surtos na véspera do período de férias do Ano Novo lunar, que decorre entre 11 e 17 de Fevereiro de 2021, quando centenas de milhões chineses viajam para os seus locais de origem.

A Comissão de Saúde da China disse que, nas últimas 24 horas, 17 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 1.473, incluindo 62 em estado grave.

O organismo tinha anunciado uma nova morte devido à Covid-19 na quinta-feira, depois de quase oito meses, desde 17 de maio, sem registar qualquer óbito causado pela doença. O número de mortes é agora de 4.635.

O país somou, no total, 88.557 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.041.289 mortos resultantes de mais de 95,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS saúda inclusão de aborto na Constituição francesa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou a aprovação da inclusão do direito à interrupção voluntária da gravidez na Constituição francesa, defendendo que o aborto seguro salva vidas.

Sistema TouchCare Nano: Quilaban apresenta solução para pessoas com diabetes tipo 1 em Portugal

“É o primeiro momento desta era de inovação que a Quilaban pretende introduzir na área da diabetes, que se pretende que não fique por aqui, e que traga outras soluções para o mercado que deem uma resposta ‘360º’ às dificuldades da pessoa com diabetes, sempre com o propósito de simplificar a sua vida.” Chama-se Sistema TouchCare Nano e foi apresentado em entrevista ao HealthNews por Patrícia Strubing Gomes, Diretora da Área de Negócio Farma da Quilaban, e Paula Nunes, Gestora de Produto Quilaban Diabetes.

José Manuel Boavida: “Era extremamente importante” que o próximo ministro da Saúde valorizasse os cuidados intermédios

O HealthNews esteve em fevereiro na associação de doentes com diabetes mais antiga do mundo para conversar com o seu presidente, José Manuel Boavida, sobre diabetes tipo 1. A APDP, acrónimo de Associação Protetora dos Diabéticos Pobres, hoje Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, foi fundada em 1926 por Ernesto Roma para dar insulina aos pobres. Situa-se entre os cuidados primários e os cuidados hospitalares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights