No centro instalado na EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques vão ser também vacinados contra a Covid-19 os profissionais de socorro e de segurança, acrescentou aquela autarquia do distrito do Porto numa nota de imprensa.
Preparado em parceria com o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) Santo Tirso/Trofa, o CLV terá uma equipa composta por 14 profissionais de saúde, disponibilizando o município um conjunto de colaboradores para prestarem o apoio necessário, quer aos munícipes, quer aos profissionais de saúde, refere a câmara.
O investimento para “fornecimento e montagem do centro de vacinação foi superior a 10 mil euros (mais IVA), sendo que foram ainda utilizados recursos e materiais internos e propriedade do município”, revelou a autarquia liderada por Sérgio Humberto.
O centro funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 09:00 às 17:00, podendo o horário ser alargado de acordo com as necessidades, assinala o documento.
O início da vacinação, contudo, está dependente do envio das vacinas para os respetivos ACeS, não tendo, por isso, ainda data definida, informou a autarquia, que também “disponibiliza transporte gratuito para aqueles que não tenham a possibilidade de ir por meios próprios à vacinação”.
Citado pelo comunicado, o autarca da Trofa referiu ter a câmara “se disponibilizado para, se necessário, apoiar o ACeS na notificação dos munícipes”.
Lusa/HN
0 Comments