Madeira tem 53 novos casos com menor registo desde 1 de janeiro

21 de Fevereiro 2021

A Madeira regista hoje mais 53 novos casos de covid-19, o menor registo desde 01 de janeiro, 93 novos recuperados e um óbito, revela o boletim da Direção Regional da Saúde (DRS).

“Hoje há 53 novos casos positivos a reportar, pelo que a Região Autónoma da Madeira (RAM) passa a contabilizar 6.799 casos confirmados de covid-19 no território regional, tratando-se de 53 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos”, diz a DRS.

O boletim indica ainda que há hoje mais 93 casos recuperados pelo que a região passa a contabilizar 5.225 recuperados e uma morte, uma doente de 52 anos que faleceu no domicílio, elevando para 63 o total de óbitos associados à doença.

A Madeira regista então 1.511 casos ativos, dos quais 30 são casos importados e 1.481 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a DRS adianta que 42 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (38 pessoas em Unidades Polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, revela ainda, haver 234 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.453.070 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.897 pessoas dos 796.339 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

MAIS LIDAS

Share This