Índia com 131 mortes e 24.492 infeções

16 de Março 2021

A Índia registou 131 mortes por Covid-19 e 24.492 casos nas últimas 24 horas, a maior parte diagnosticados no estado de Maharashtra, que contabilizou 15.051 no último balanço, segundo o Ministério da Saúde indiano.

O país sofreu recentemente um aumento de infeções, após ter reduzido drasticamente a progressão da doença, depois de atingir o valor mais alto de contágios em setembro de 2020, com 97.894 casos num só dia.

A cidade da Nagpur, no estado ocidental de Maharashtra, responsável por mais de metade dos casos de Covid-19 no país nos últimos dias, iniciou na segunda-feira o confinamento durante uma semana, até 21 de março.

Desde o início da pandemia, a Índia contabilizou mais de 11,4 milhões de casos de Covid-19 (11.409.831), sendo agora o terceiro país do mundo com mais infeções, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, que no sábado ultrapassou o país asiático no total de contágios.

Com 158.856 mortes desde o início da pandemia, a Índia é o quarto país do mundo com mais óbitos, a seguir aos Estados Unidos, Brasil e México, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins (EUA).

O país tem atualmente 223.432 casos ativos da doença.

A Índia começou a campanha de vacinação em 16 de janeiro, tendo até agora vacinado mais de 32,9 milhões de pessoas (32.947.432), de acordo com os números atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde indiano.

O objetivo do Governo indiano é vacinar cerca de 300 milhões de pessoas até julho, num país com 1,3 mil milhões de habitantes, mas o plano sofreu atrasos, de acordo com a imprensa local.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.654.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 119,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights