Mais três mortos e 265 casos em Moçambique

21 de Março 2021

Moçambique registou três mortos por covid-19 e 265 casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo o boletim de atualização diária sobre a pandemia divulgado pelo Ministério da Saúde.

As três vítimas mortais são de nacionalidade moçambicana, com 53, 72 e 73 anos, cujos óbitos foram declarados na sexta-feira e hoje.

Moçambique passa a ter um total acumulado de 743 mortes e 66.064 casos, dos quais 79% recuperados e 136 internados (a maioria em Maputo).

Desde março de 2020, Moçambique já testou 464.194 casos suspeitos, dos quais 1.999 nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 2,7 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 122,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights