China deteta onze casos positivos, todos oriundos do exterior

25 de Março 2021

A Comissão de Saúde da China anunciou esta quinta-feira ter detetado onze casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos foram detetados em viajantes na zona metropolitana de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Gansu (centro-norte), e Hubei (centro).

O país asiático não regista um caso de infeção local desde 15 de fevereiro.

As autoridades indicaram que, até à meia-noite (16:00 de quarta-feira, em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 165.

Desde o início da pandemia, 90.136 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.735.411 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.794 pessoas dos 818.212 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights