China regista caso importado de Timor-Leste

26 de Abril 2021

A cidade de Xiamen, no sudeste da China, registou este fim de semana um caso importado de Covid-19, um cidadão de Timor-Leste vindo da Malásia.

A cidade costeira adjacente a Taiwan detetou seis casos importados de Covid-19, sendo que apenas três desenvolveram sintomas, avançou a Comissão Municipal de Saúde de Xiamen.

Num comunicado divulgado no domingo, a comissão revelou que um dos casos envolve um cidadão timorense que voou da capital da Malásia, Kuala Lumpur, para Xiamen, na sexta-feira passada.

O homem acabou por mais tarde fazer um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, já durante o período de isolamento.

O chinês desenvolveu sintomas de Covid-19 e está atualmente a ser tratado num hospital de Xiamen, em situação clínica estável.

Os restantes passageiros do mesmo voo estão também em isolamento e sob observação médica.

Xiamen já tinha registado a 19 de Abril um outro caso importado de Covid-19, um cidadão chinês que, após ter estado a trabalhar em Timor-Leste, regressou à China através da capital indonésia, Jacarta.

Timor-Leste está a viver o seu pior momento da pandemia, com a terceira semana de abril a registar mais de 35 por cento de todos os casos desde o início da pandemia.

O país registou 52 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, todos eles sem sintomas da Covid-19, segundo o balanço divulgado hoje pelo Centro Integrado de Gestão de Crise.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

APDP denuncia falhas na aplicação do direito ao esquecimento para pessoas com diabetes

No Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal alerta que a Lei do Direito ao Esquecimento não está a ser cumprida na prática. A associação recebe queixas de discriminação no acesso a seguros e crédito, defendendo que a condição clínica não pode ser um obstáculo à realização pessoal e profissional. A regulamentação da lei está em fase de auscultação pública, mas persiste o receio de que não garanta plena equidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights