Jovem italiana foi injetada com seis doses da vacina por engano

10 de Maio 2021

Uma italiana da cidade de Massa, no norte do país, recebeu seis doses da vacina contra a Covid-19 por engano, tendo passado um dia em observação no hospital, do qual recebeu esta segunda-feira alta e encontra-se bem.

A jovem, de 23 anos, trabalha em psicologia clínica e, enquanto profissional de saúde, foi vacinada dentro das categorias prioritárias, confirmaram hoje as autoridades sanitárias locais em videoconferência de imprensa.

A jovem foi injetada com um frasco inteiro da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Sars-CoV-2, que contém seis doses.

Ao perceber o erro, os enfermeiros responsáveis pela vacinação avisaram a jovem, que foi ao departamento de Urgências em Massa, na região da Toscana, onde permaneceu em observação durante 24 horas e hoje recebeu alta.

Atualmente, a jovem está bem e “nenhum efeito colateral foi registado”, mas os médicos vão acompanhar a sua evolução para avaliar os efeitos no sistema imunológico após receber um excesso de antígenos na sua vacinação.

O caso foi relatado à Agência Italiana de Medicamento e as autoridades regionais de saúde abriram uma investigação para esclarecer o que aconteceu.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.294.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 158,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights