Jovem italiana foi injetada com seis doses da vacina por engano

10 de Maio 2021

Uma italiana da cidade de Massa, no norte do país, recebeu seis doses da vacina contra a Covid-19 por engano, tendo passado um dia em observação no hospital, do qual recebeu esta segunda-feira alta e encontra-se bem.

A jovem, de 23 anos, trabalha em psicologia clínica e, enquanto profissional de saúde, foi vacinada dentro das categorias prioritárias, confirmaram hoje as autoridades sanitárias locais em videoconferência de imprensa.

A jovem foi injetada com um frasco inteiro da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Sars-CoV-2, que contém seis doses.

Ao perceber o erro, os enfermeiros responsáveis pela vacinação avisaram a jovem, que foi ao departamento de Urgências em Massa, na região da Toscana, onde permaneceu em observação durante 24 horas e hoje recebeu alta.

Atualmente, a jovem está bem e “nenhum efeito colateral foi registado”, mas os médicos vão acompanhar a sua evolução para avaliar os efeitos no sistema imunológico após receber um excesso de antígenos na sua vacinação.

O caso foi relatado à Agência Italiana de Medicamento e as autoridades regionais de saúde abriram uma investigação para esclarecer o que aconteceu.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.294.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 158,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights