Açores com 27 novos casos em São Miguel e 16 recuperados

15 de Maio 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 27 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, todos em São Miguel, e 13 recuperações em São Miguel, duas nas Flores e uma em Santa Maria.

O boletim diário da Autoridade de Saúde Regional realça que a maioria dos casos registados hoje volta a ser em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, sendo que há ainda um em Ponta Delgada, dois em Vila Franca do Campo, três no Nordeste e um na Povoação.

Na quinta-feira, o Governo Regional anunciou que a vila de Rabo de Peixe será a única localidade dos Açores sujeita a medidas de contenção da covid-19 de alto risco. A freguesia tem, atualmente, 125 casos positivos ativos.

Registam-se ainda 16 recuperações: 13 em São Miguel, duas nas Flores e uma em Santa Maria.

Hoje há menos um internado na região, que conta agora seis pessoas hospitalizadas devido à covid-19, todas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde há um paciente na Unidade de Cuidados Intensivos.

Os Açores têm 237 casos positivos ativos, sendo 230 em São Miguel, três nas Flores e quatro na Terceira.

Há duas cadeias de transmissão ativas no arquipélago, uma nas Flores e outra na Terceira e extinguiram-se 201 até agora.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.183 casos positivos de covid-19.

Recuperaram da doença 4.789 pessoas, 31 morreram, saíram do arquipélago 79 e 47 apresentaram prova de cura anterior.

A região administrou, até 13 de maio, 91.979 doses da vacina contra a covid-19, sendo que 31.276 pessoas já receberam as duas doses.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.359.726 mortos no mundo, resultantes de mais de 161,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.999 pessoas dos 841.379 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This