Madeira com 39 novos casos

16 de Maio 2021

A Madeira registou ontem 39 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, 38 dos quais de transmissão local e um importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo e 21 recuperados, anunciou a Direção Regional de Saúde (DRS).

Desde 16 de março de 2020, a Madeira regista um acumulado de 9.246 casos confirmados de covid-19, 8.925 recuperações, 71 óbitos associados à doença e 250 casos ativos.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, cinco pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (quatro em Unidades Polivalentes e um na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 15 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

O boletim da DRS sobre a situação epidemiológica da covid-19 na Madeira revela ainda que, no total, há 203 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde.

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), a região Autónoma da Madeira registou 33 novos casos, contabilizando 9.456 infeções e 68 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.359.726 mortos no mundo, resultantes de mais de 161,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.006 pessoas dos 841.848 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This