Vencedores do prémio “BI AWARD for Innovation in Healthcare” serão conhecidos esta sexta-feira

25 de Maio 2021

Na próxima sexta-feira serão conhecidos os três projetos vencedores prémio BI AWARD for Innovation in Healthcare.

De acordo com a Boehringer Ingelheim foi apresentada mais de uma centena de projetos, sendo que apenas 12 foram selecionados para a fase “hackathon”, onde as equipas foram apoiadas por um grupo de mentores de excelência alinhados com os temas estratégicos do prémio e que ajudaram na orientação e validação dos conceitos e ideias em competição.

No domingo, estas equipas apresentaram os seus projetos aos membros do júri, que irão agora decidir quais as três equipas vencedoras, sendo os resultados apresentados na próxima sexta-feira, pelas 17h30, no Salão da Ordem dos Médicos (Lisboa).

O BI AWARD, para além de um prémio em valor monetário, pretende “integrar os projetos finalistas num ecossistema adequado à sua aplicação, que permitirá uma contribuição direta para a sociedade e a saúde dos portugueses.”

Os projetos escolhidos incluem-se em áreas estruturantes para os cuidados de saúde, como a medicina personalizada, telemedicina, triagem, referenciação de doentes e sistemas de informação. Poderão ser implementados de forma transversal, em diferentes contextos dos serviços de saúde, como é o caso dos Cuidados de Saúde Primários, Cuidados Domiciliários, Hospitais e Medicina do Trabalho.

A iniciativa desenvolvida pela Boehringer Ingelheim conta com o apoio institucional da Ordem dos Médicos. O projeto nasceu com o objetivo de encontrar projetos inovadores para melhorar os cuidados de saúde.

O evento irá ser transmitido via streaming.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights