Segunda dose da vacina começa a ser administrada hoje em Moçambique

21 de Junho 2021

Moçambique começa esta segunda-feira a administração da segunda dose da vacina contra a Covid-19, que vai inocular 240.913 pessoas, o mesmo número que recebeu a primeira toma, anunciou hoje em comunicado o Ministério da Saúde.

A nota avança que a administração da segunda dose vai abranger estudantes finalistas dos cursos de formação em Saúde, doentes com diabetes mellitus, insuficiência cardíaca e insuficiência respiratória, população residente em centros de Acomodação com idade superior a 50 anos, reclusos e funcionários prisionais.

Agentes da Polícia da República de Moçambique com idade acima de 50 anos, professores do ensino primário com idade acima de 50 anos e jornalistas também serão incluídos na toma da segunda dose, refere a nota.

“O Ministério da Saúde recomenda a todos os que fazem parte dos grupos-alvo da administração com a segunda dose da vacina covishield [AstraZeneca] a observarem, nos respetivos cartões de vacinação, a data de regresso à unidade sanitária, para a toma da vacina, pois, somente assim estarão totalmente imunizados, evitando desse modo formas graves de Covid-19 ou o risco de perder a vida, devido a esta doença”, refere o texto.

Moçambique tem um total acumulado de 848 mortes e 72.507 casos de Covid-19, dos quais 96% recuperados e 46 internados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights