Surto com 15 infetados em lar de Mafra onde houve vacinação

21 de Junho 2021

Quinze utentes do lar Solar de S. Gião, no concelho de Mafra, estão infetados pela Covid-19, apesar de já terem sido vacinados, confirmou esta segunda-feira a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Aquela entidade adiantou à agência Lusa que dos 15 utentes daquele lar, localizado na freguesia do Milharado, que estão infetados, 12 têm “sintomas ligeiros” e três estão internados.

A ARSLVT esclareceu que todos os utentes e funcionários do lar foram vacinados contra a Covid-19.

Uma outra utente hospitalizada veio também a falecer.

As autoridades de saúde desconhecem a origem do surto, que começou no dia 14.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights