Moçambique com mais 19 mortes e 1.260 novas infeções

19 de Julho 2021

 Moçambique registou mais 19 mortes por covid-19 e 1.260 novas infeções nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde em comunicado.

“Lamentamos a notificação de 19 óbitos em pacientes infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, 11 do sexo masculino e oito do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana”, indicou a nota de imprensa.

Com o número de mortes contabilizadas entre sábado e domingo, subiram para 1.118 os óbitos, devido à pandemia no país.

O país tem cumulativamente 99.412 casos positivos, dos quais 99.043 são de transmissão local e 369 são casos importados.

Cinquenta e quatro novos internamentos e 53 altas hospitalares foram registados nas últimas 24 horas.

Até ao momento, o país tem um cumulativo de 4.889 pacientes internados devido ao novo coronavírus, dos quais 481 estão atualmente nos centros de internamento de covid-19, 68,8% dos quais na cidade de Maputo.

Nas últimas 24 horas, 447 pessoas recuperam totalmente do novo coronavírus, aumentando para 76.716 (77.2%) o total de recuperados da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights