Rússia regista 799 mortes nas últimas 24 horas

24 de Julho 2021

A Rússia indicou hoje ter contabilizado nas últimas 24 horas mais 799 mortes associadas à covid-19, 105 delas em Moscovo, o epicentro da pandemia no país, indicaram fontes sanitárias russas.

Segundo os dados oficiais, o número de mortes desde o início da pandemia na Rússia, em fevereiro de 2020, subiu para 153.095, embora as estatísticas avançadas por outras instituições sanitárias russas dupliquem ou mesmo tripliquem o número de vítimas mortais.

Também nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 23.947 novos casos ligados ao novo coronavírus, estando o total já próximo dos 6,1 milhões de infeções.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, indicou que cerca de 35 milhões de russos foram vacinados com pelo menos uma dose da vacina.

A Rússia espera que 80% da população esteja imunizada contra a covid-19 até 01 de novembro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.139.040 mortos em todo o mundo, entre mais de 192,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Diagnóstico e tratamento da demência em destaque no Hospital CUF Porto

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de queixas cognitivas e demência, a Unidade da Memória e a Unidade da Família do Hospital CUF Porto, em conjunto com a CUF Academic Center, realizam o Curso em Queixas Cognitivas e Demência, nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital CUF Porto.

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido hoje, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Autoestrada 2 (A2), junto a Ourique, distrito de Beja, disseram fontes da GNR e Proteção Civil.

Monitorização da Oferta Alimentar em Meio Escolar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral da Educação (DGE) publicaram os resultados da segunda avaliação à implementação do Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que regula a oferta alimentar nos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública.

MAIS LIDAS

Share This