Ministério da Saúde moçambicano anuncia que mais de 58 mil pessoas foram vacinadas nos últimos dois dias

6 de Agosto 2021

Um total de 58.115 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, entre terça-feira e quarta-feira, em Moçambique, no âmbito da campanha de imunização em massa lançada pelo Governo, anunciou esta sexta-feira em comunicado o Ministério da Saúde.

A nota avança que o número total de pessoas inoculadas contra a pandemia em Moçambique subiu para 507 mil, desde que a primeira vacina contra o novo coronavírus foi administrada em março deste ano.

Deste número, 439.913 tomaram as duas doses prescritas para a vacina contra a covid, acrescenta o comunicado.

A campanha de vacinação em massa contra a Covid-19 foi lançada na terça-feira em Maputo pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi.

Tem como grupos prioritários funcionários públicos, professores, motoristas e cobradores de transportes coletivos de passageiros, pessoas com idade superior a 50 anos e combatentes da luta de libertação nacional.

O Governo pretende inocular cerca de 17 milhões de pessoas com mais de 15 anos, até ao final de 2022.

Moçambique contabiliza um total de 1.538 mortes por covid-19 e 129.036 casos, dos quais 78% estão recuperados da doença e 485 encontram-se internados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights