Grupo RIU reabre dois hotéis com mais de 1.000 quartos em Cabo Verde

8 de Setembro 2021

O grupo RIU reabre esta semana dois grandes 'resorts' nas ilhas cabo-verdianas da Boa Vista e do Sal, encerrados desde 2020 devido à pandemia, totalizando mais de 1.000 quartos que passam a estar disponíveis.

Em comunicado, a cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts explica que o hotel de cinco estrelas RIU Palace, na ilha da Boa Vista, um dos maiores em Cabo Verde, reabriu hoje. Com 505 quartos e localizado na Praia das Dunas, Boa Vista, funciona na modalidade “tudo incluído 24 horas por dia”, como antes da pandemia de covid-19, que levou ao encerramento das unidades RIU no arquipélago de Cabo Verde, em março de 2020.

Já na sexta-feira, 10 de setembro, o grupo de origem espanhola reabre o hotel de cinco estrelas RIU Funana, na ilha do Sal, que também funciona com o mesmo regime, neste caso com mais de 550 quartos.

Estas duas unidades hoteleiras juntam-se ao Riu Palace Santa Maria, inaugurado na ilha do Sal em março passado, com cinco piscinas e parque aquático, junto à praia, e que era o único que o grupo tinha em funcionamento – com limitações – em Cabo Verde. Com 1.001 quartos, representou um investimento superior a 100 milhões de euros.

No mesmo comunicado, a cadeia hoteleira adianta que os funcionários dos três estabelecimentos já começaram o processo de vacinação contra a covid-19, “o qual se espera que termine nas próximas semanas”.

Assim, até ao final desta semana, o grupo terá três dos seus seis hotéis em Cabo Verde em funcionamento. Em todo o mundo, o grupo RIU passará a contar com 91 dos seus 100 hotéis a funcionar.

Cabo Verde recebeu em 2019 um recorde de 819.308 turistas, 45,5% nos hotéis da ilha do Sal e 29,4% na Boa Vista, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística cabo-verdiano, num setor que representa 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do arquipélago, mas a procura caiu cerca de 70% em 2020, devido à pandemia de covid-19.

Aquelas duas ilhas concentram também a maioria das 284 unidades hoteleiras que funcionavam em Cabo Verde antes da pandemia, então com uma oferta oficial em todas as ilhas superior a 21 mil camas. No Sal, com 30 unidades hoteleiras, a oferta era de 9.571 camas, enquanto nas 24 unidades na Boa Vista a oferta ascendia a 6.395 camas.

Cabo Verde já vacinou 71,5% da população com pelo menos uma dose de uma das vacinas contra a covid-19 e prevê atingir 70% da população adulta com a vacinação completa até outubro, para permitir a retoma turística no próximo inverno, época alta da procura por turistas europeus.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights