Angola vai adquirir dez milhões de doses de Sinopharm por 74 ME

10 de Setembro 2021

O Presidente angolano, João Lourenço determinou a aquisição de 10 milhões de doses da vacina chinesa, Sinopharm, bem como serviços logísticos e equipamentos, num valor estimado de 88 milhões de dólares (74 milhões de euros).

Segundo o despacho presidencial, a que a Lusa teve acesso, a aquisição será feita mediante um procedimento de contratação simplificada, sendo delegada à ministra da Saúde a competência para verificar todos os atos até à celebração do contrato.

A ministra das Finanças será responsável por disponibilizar os recursos financeiros necessários à execução dos contratos inerentes à aquisição de vacinas.

Angola conta até ao momento com pouco mais de 2 milhões de doses administradas, das quais 921 mil pessoas totalmente vacinadas (cerca de 3% da população).

Estão a ser usadas as vacinas da AstraZeneca, Sputnik, Pfizer e Sinopharm.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This