Açores com cinco novos casos nas últimas 24 horas

13 de Setembro 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, cinco novos casos de covid-19, quatro na ilha de São Miguel e um na Terceira, totalizando 111 infeções por SARS-CoV-2 ativas, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.

No boletim diário, aquela entidade esclarece que os novos casos de doença foram detetados após 367 análises realizadas em laboratórios de referência da região.

Na ilha de São Miguel, dois dos quatro novos casos dizem respeito a viajantes, um residente e outro não residente, com resultado positivo à chegada, ao passo que os restantes dois doentes “correspondem a transmissão comunitária”.

No caso da ilha Terceira, o novo caso positivo “integra a cadeia de transmissão local preexistente”, esclarece a Autoridade de Saúde.

Hoje, há dois doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum em Unidade de Cuidados Intensivos.

Estão ativas no arquipélago seis cadeias de transmissão local primária, das quais três se localizam na Terceira, uma no Pico, uma partilhada entre o Pico e a Terceira, e uma no Faial.

Até ao presente foram extintas 240 cadeias.

Em vigilância ativa estão hoje 207 pessoas.

Nas últimas 24 horas, há uma recuperação a assinalar, na ilha Terceira, na freguesia do Porto Judeu, concelho de Angra do Heroísmo.

Entre os 111 casos positivos ativos, 74 são em São Miguel, 20 no Pico, 14 na Terceira e três no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.887 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.481 pessoas. Morreram 42, saíram do arquipélago 94 e 79 apresentaram prova de cura anterior.

Até ao presente realizaram-se no arquipélago 686.091 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Até 06 de setembro, foram vacinadas nos Açores 170.146 pessoas com a primeira dose (71,9%) e 177.122 com vacinação completa (74,8%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights