Infarmed autoriza uso excecional de vacina contra pneumonia rotulada em francês

21 de Outubro 2021

 A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Infarmed, autorizou esta quarta-feira o uso excecional em Portugal de uma vacina contra a pneumonia com rotulagem em francês, uma vez que a utilizada no país se encontra em rutura de stock.

De acordo com uma circular informativa publicada na página oficial do Infarmed, a Pneumovax 23, “única vacina pneumocócica poliosídica disponível no mercado, está em rutura de stock”, pelo que o organismo “autorizou, a título excecional” a utilização em Portugal da vacina com rotulagem em francês.

As embalagens da vacina com rotulagem em francês “serão acompanhadas de folheto informativo em português”, esclarece o Infarmed.

“Para facilitar a acessibilidade ao medicamento, o número de registo, preço e comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde desta apresentação será o mesmo do medicamento autorizado em Portugal, pelo que a prescrição e dispensa poderão ocorrer conforme o habitual”, adianta ainda a circular informativa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights