Centenas de enfermeiros reclamam melhores condições em frente à Assembleia da República

28 de Outubro 2021

Cerca de duas centenas de enfermeiros concentraram-se esta quinta-feira em frente ao parlamento para exigir justiça e respeito pelos profissionais.

Concentrados nas escadarias da Assembleia da República, perante o olhar atento de vários agentes da PSP, os enfermeiros entoaram palavras de ordem como “enfermeiros unidos jamais serão vencidos”, “união”, “respeito” e cantaram o Hino de Portugal.

A maioria dos enfermeiros estava vestida com camisolas brancas e trazia cravos brancos, lendo-se em pequenos cartazes inscrições como “a resiliência dos enfermeiros já se esgotou”, “enfermeiros abafados há mais de 20 anos” e “não somos enfermeiros de trincheira”.

No protesto, marcado pelos sete sindicatos de enfermeiros portugueses, destacava-se a presença de uma jovem enfermeira com um bebé e que tinha no carro um cartaz a dizer “respeitem a minha mãe”.

À frente da Assembleia da República encontra-se hoje também um protesto dos ex-combatentes do Ultramar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a governação política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights