Madeira registou ontem uma morte e 43 novos casos

7 de Novembro 2021

A Madeira registou ontem uma morte associada à Covid-19 e 43 novos casos, contabilizando agora 301 casos ativos, indicou no sábado a Direção Regional da Saúde (DRS).

Dos 43 novos casos, oito são importados e os restantes são de transmissão local, de acordo com o boletim epidemiológico diário, e há mais 11 doentes recuperados e uma morte a registar.

Trata-se de um doente de 63 anos, com comorbilidades associadas, que estava no internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

A DRS referiu também que há 301 casos de Covid-19 ativos, dos quais 30 são importados e 271 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 12 pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, duas delas em cuidados intensivos, e 24 doentes cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo os restantes em alojamento próprio.

“No total, há 543 situações que se encontram hoje [ontem] em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, acrescenta a DRS.

Estão também a ser acompanhados 455 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 34.842 viajantes com recurso à aplicação “Madeira Safe”.

A Madeira regista desde o início da pandemia 12.337 casos confirmados de Covid-19, 11.958 recuperações e 78 óbitos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS atribuiu ontem 25 novos casos de Covid-19 à região que, segundo estas contas, totaliza 12.922 infeções e 74 mortes devido à doença Covid-19 desde março de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights