Taxa de incidência de infeções na Alemanha continua a subir

7 de Novembro 2021

A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 acumulada nos últimos sete dias na Alemanha subiu este domingo para 191,5 casos por 100 mil habitantes, com destaque para a região da Saxónia, informou o instituto Robert Koch.

O número mostra um aumento relativamente a sábado, quando a taxa de incidência acumulada se fixou em 183,7.

Segundo os dados, nas últimas 24 horas foram registados 23.543 novos casos de infeção e 37 mortes por Covid-19.

Em resposta à nova onda de infeções, o estado Saxónia anunciou que vai restringir o acesso a eventos e espaços, como restaurantes e bares.

A Saxónia tem a maior incidência acumulada na Alemanha, com 444 novas infeções por 100.000 habitantes, de acordo com dados hoje atualizados.

A zona oriental, onde só metade da população está vacinada, será a primeira a introduzir a norma conhecida como “2G”, que implica que apenas as pessoas que apresentem certificado de vacinação ou que tenham recuperado da doença poderão ter acesso ao interior de estabelecimentos de hotelaria e comércio.

No sábado, milhares de pessoas manifestaram-se em Leipzig, a maior cidade da Saxónia, contra as medidas anunciadas, o que provocou confrontos entre os manifestantes e a polícia, tendo sido detidas 24 pessoas.

O estado da Baviera também já anunciou que vai aplicar medidas mais rígidas a partir de hoje devido à elevada taxa de ocupação das unidades de cuidados intensivos.

Segundo a informação, passa a ser obrigatório apresentar o resultado de um teste PCR para entrar em determinados espaços e será obrigatório usar máscaras FFP2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights