Taxa de incidência de infeções na Alemanha continua a subir

7 de Novembro 2021

A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 acumulada nos últimos sete dias na Alemanha subiu este domingo para 191,5 casos por 100 mil habitantes, com destaque para a região da Saxónia, informou o instituto Robert Koch.

O número mostra um aumento relativamente a sábado, quando a taxa de incidência acumulada se fixou em 183,7.

Segundo os dados, nas últimas 24 horas foram registados 23.543 novos casos de infeção e 37 mortes por Covid-19.

Em resposta à nova onda de infeções, o estado Saxónia anunciou que vai restringir o acesso a eventos e espaços, como restaurantes e bares.

A Saxónia tem a maior incidência acumulada na Alemanha, com 444 novas infeções por 100.000 habitantes, de acordo com dados hoje atualizados.

A zona oriental, onde só metade da população está vacinada, será a primeira a introduzir a norma conhecida como “2G”, que implica que apenas as pessoas que apresentem certificado de vacinação ou que tenham recuperado da doença poderão ter acesso ao interior de estabelecimentos de hotelaria e comércio.

No sábado, milhares de pessoas manifestaram-se em Leipzig, a maior cidade da Saxónia, contra as medidas anunciadas, o que provocou confrontos entre os manifestantes e a polícia, tendo sido detidas 24 pessoas.

O estado da Baviera também já anunciou que vai aplicar medidas mais rígidas a partir de hoje devido à elevada taxa de ocupação das unidades de cuidados intensivos.

Segundo a informação, passa a ser obrigatório apresentar o resultado de um teste PCR para entrar em determinados espaços e será obrigatório usar máscaras FFP2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights