Mais 56 mil pessoas receberam dose de reforço em 24 horas

5 de Dezembro 2021

Mais 56.081 pessoas receberam a terceira dose de reforço da vacina da covid-19 nas últimas 24 horas, em Portugal, segundo os dados de sábado da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ascendem agora um milhão e meio as pessoas que já receberam esta “vacinação de reforço”, ainda segundo o boletim diário da vacinação divulgado pela DGS este sábado.

Em 24 horas, mais 4.002 pessoas concluíram a “vacinação primária”, ou seja, levaram as primeiras duas doses (ou apenas uma, em alguns casos em que essa situação se aplica).

Receberam doses de reforço da vacina contra a covid-19, até agora, 523.959 idosos com 80 ou mais anos, 484.671 pessoas com idade entre os 70 e os 79 anos e outras 226.299 com 65 a 69 anos.

Em paralelo, nas mesmas 24 horas, foram vacinadas 34.337 pessoas contra a gripe, ascendendo agora a 2.049.440 o total de vacinados este ano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights