Portugal já administrou dois milhões de doses de reforço

13 de Dezembro 2021

Portugal administrou este ano, até hoje, dois milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e 2,2 milhões contra a gripe, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Num comunicado este domingo divulgado, a DGS reitera que “a vacinação é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte”, e reforça “o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o agendamento Aqui.”

Atualmente, o auto agendamento está disponível para pessoas com 65 ou mais anos. Além disso, está também disponível a modalidade Casa Aberta, para pessoas com 75 ou mais anos. Neste caso, os horários podem ser consultados Aqui.

A DGS recorda que “são elegíveis para a dose de reforço no regime de Casa Aberta os utentes que não tiveram Covid-19 nos últimos 150 dias e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 150 dias”.

Ainda de acordo com a DGS, num outro comunicado ontem divulgado, 64.400 pessoas receberam no sábado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Ainda de acordo com a DGS, no sábado registou-se ainda um total de mais 3.926 pessoas que completaram o esquema de vacinação primário, havendo já 8.622.014 pessoas com esse esquema completo.

Há também mais 16.669 pessoas vacinadas contra a gripe.

Portugal registou ontem mais 3.879 casos de Covid-19 e 13 mortes provocadas pela doença e um aumento nos internamentos em enfermaria, com mais 12 pessoas internadas nos hospitais, de acordo com os dados oficiais divulgados.

Segundo informações divulgadas pela ‘task force’ que coordena o processo de testagem, Portugal atingiu na passada sexta-feira um novo máximo de testagem diária, com 197.718 testes de rastreio à Covid-19 realizados, com uma taxa de positividade de 3,1%.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.300.591 mortes em todo o mundo, entre mais de 269,02 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.658 pessoas e foram contabilizados 1.192.288 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights