Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
Angola foi o país que registou mais mortes por cólera em março, e o quarto com mais casos notificados, de um total de 25 países afetados pela doença, segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O estado de saúde do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro está estável, disseram hoje os médicos que o acompanham, após notícias do dia anterior de que tinha piorado.
O Governo de Macau anunciou hoje que irá implementar controlos mais rigorosos para um anestésico usado em uma nova droga sintética, conhecida como ‘petróleo espacial’, ligada a três mortes na região vizinha de Hong Kong.
Investigadores do KIT e DKFZ desenvolvem um acelerador de eletrões miniaturizado para radioterapia interna, capaz de tratar tumores com precisão sem danificar tecidos saudáveis, prometendo democratizar o acesso global ao tratamento.
O investigador Daniel Öhlund (na imagem) e a sua equipa da Universidade de Umeå descobriram um novo tipo de célula do tecido conjuntivo em tumores pancreáticos que pode travar o desenvolvimento do cancro, abrindo caminho para terapias inovadoras
Um estudo internacional envolvendo mais de 800 bebés em quatro países revela que, mesmo expostos a traumas, pobreza ou instabilidade familiar, os bebés mantêm competências sociais fundamentais, como seguir pistas sociais, ao nível de crianças em ambientes seguros.
Quase 360 pessoas morreram vítimas de malária em 2024 em Moçambique, que registou mais de 11,5 milhões de casos e cerca de 67 mil internamentos, avançou hoje a Presidência da República, que pede maior proteção para as crianças.
Investigadores da Universidade de Borås, Suécia, desenvolveram fibras têxteis biodegradáveis produzidas por bactérias, capazes de suportar a regeneração de ossos e oferecer uma alternativa sustentável aos enxertos ósseos tradicionais.
Investigadores liderados pelo Professor Klaus Gerwert (na imagem) descobriram um biomarcador no líquido cefalorraquidiano que permite diagnosticar a doença de Parkinson numa fase inicial, abrindo caminho a tratamentos mais eficazes e novas terapias.
O acesso às urgências hospitalares de ginecologia/obstétricia e pediatria vai estar condicionado no fim de semana, com sete serviços encerrados no sábado e oito no domingo, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, segundo o Portal do SNS.
0 Comments