Reclamações relacionadas com Covid-19 disparam 145% em 2021

22 de Dezembro 2021

O Portal da Queixa revela que as reclamações relacionadas com a Covid-19 registaram um crescimento de 145% comparativamente ao período homólogo. As queixas foram motivadas sobretudo por problemas com o agendamento e processo de vacinação.

Entre os dias 01 de janeiro e 19 de dezembro de 2021, o Portal da Queixa recebeu um total de 5.869 reclamações dirigidas ao setor da Saúde – um decréscimo de 4% em comparação com o mesmo período de 2020 (6.103 queixas). Relacionadas com a Covid-19 estão 8% do total de reclamações deste ano – um aumento face a 2020, já que, no ano passado, estas representaram 3% das mais de seis mil reclamações apresentadas pelos utentes.

Segundo o Portal da Queixa, os dados de 2021 referentes às reclamações relacionadas com a Covid-19 permitem identificar um aumento significativo de 145% face a 2020.

A esmagadora maioria reportou problemas com o agendamento e processo de vacinação (63%); dificuldades com testes e exames (resultados, marcação, etc.) geraram 25% das queixas; problemas com o certificado digital (dificuldade de acesso, erro na obtenção, etc.) representam 12% das reclamações e os constrangimentos relacionados com o isolamento profilático (emissão de baixa, acompanhamento, etc.) originaram 5% das queixas registadas pelos utentes no Portal da Queixa.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights