França regista 206.243 novos casos de infeção e aumento de hospitalizações

31 de Dezembro 2021

As autoridades francesas registaram hoje 206.243 novos casos de covid-19, uma ligeira diminuição em relação aos números da véspera, mas também um aumento do número de pacientes hospitalizados.

Após os 208 mil casos registados na quarta-feira, os contágios diminuíram ligeiramente em 24 horas, mas a tendência mostra uma dinâmica semelhante nos últimos dias, com uma média de 121 mil casos diários na última semana.

Encontravam-se hoje 18.321 doentes com covid-19 internados nos hospitais, mais do que os 17.865 de quarta-feira, e do que os 16.000 da semana passada, 3.506 dos quais em unidades de cuidados intensivos, uma subida em relação aos 3.469 de quarta-feira e aos 3.200 da semana anterior.

Alem disso, 180 pessoas morreram nas últimas 24 horas devido ao vírus.

Em Paris e Lyon, assim como nos Pirenéus orientais, as câmaras municipais decidiram voltar a impor o uso obrigatório de máscaras na rua a partir de sexta-feira, numa altura em que cerca de 5,3 milhões de adultos ainda não foram vacinados em França.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This