Governo recomenda que eleitores em confinamento votem entre as 18:00 e as 19:00

20 de Janeiro 2022

O Governo recomendou esta quinta-feira aos eleitores que se encontram em confinamento obrigatório devido à Covid-19 para votarem a 30 de janeiro entre as 18:00 e as 19:00, aconselhando os restantes cidadãos a fazê-lo entre as 08:00 e as 18:00.

O Conselho de Ministros aprovou hoje uma norma que contempla uma exceção para as pessoas em situação de confinamento obrigatório devido à Covid-19 poderem sair de casa a 30 de janeiro para votarem.

“O Governo recomenda que as pessoas que não estão confinadas votem no período entre as 08:00 e as 18:00 e as pessoas que estão em confinamento, e que nesse dia vão poder sair, exerçam o direito de voto entre as 18:00 e as 19:00”, disse a ministra da Administração Interna Francisca Van Dunem, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros

A ministra ressalvou que o Governo “não tem poderes para impedir as pessoas de votarem no horário que entenderem”, mas confia no civismo que os portugueses têm demonstrado.

A norma de exceção foi aprovada pelo Governo após o parecer do conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR) que concluiu que os eleitores sujeitos a confinamento obrigatório devido à Covid-19 podem votar presencialmente a 30 de janeiro para as eleições legislativas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS impõe limites à cirurgia fora de horas em dermatológica

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde instruiu hoje os hospitais para que garantam maior racionalidade nos serviços de dermatologia, limitando a realização de cirurgias fora de horário normal a casos oncológicos ou benignos muito prioritários.

APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com o RunAway Club de Coimbra, promove, no próximo dia 22 de junho, às 10h00, a corrida solidária “5KM pelo teu Cérebro”, uma iniciativa que pretende mobilizar cidadãos de todo o país para a consciencialização sobre os tumores cerebrais: uma doença ainda pouco falada, mas com profundo impacto na vida de quem é diagnosticado e na das suas famílias.

Médicos Dentistas querem que Governo regularize carreira no SNS

A Ordem dos Médicos Dentistas saudou hoje o programa do Governo por dar prioridade à saúde oral através do alargamento da cobertura dos cheques-dentista, mas lamentou que ainda falta regularizar a carreira profissional no SNS.

MAIS LIDAS

Share This