Portugal nono do mundo e sexto da UE com mais novos contágios diários

7 de Fevereiro 2022

Portugal é o sexto país da União Europeia com mais novos casos diários de contágio com SARS-CoV-2, melhorando em relação à semana passada, e passou de quarto para nono no mundo, segundo o 'site' Our World in Data.

De acordo com os dados estatísticos atualizados à data de hoje, o Estado-membro com maior média de novos contágios por milhão de habitantes a sete dias continua a ser a Dinamarca, com 7.120, seguida da Eslovénia (6.340), Estónia (5.210), Países Baixos (4.760) e Letónia (4.680).

Portugal surge em sexto na lista, melhorando em relação à semana anterior, com uma média de 4.270 casos, quando na segunda-feira passada estava com 5.480.

A nível mundial neste indicador, e considerando apenas os países e territórios com mais de um milhão de habitantes, no topo da lista encontra-se igualmente a Dinamarca, seguida da Eslovénia, Israel (5.630), Geórgia (5.450).

A média europeia neste indicador desceu esta semana de 2.810 para 2.450, enquanto a mundial baixou de 416 para 352.

Quanto à média de mortes diárias atribuídas à Covid-19, subiu esta semana em Portugal de 4 para 5,1, ligeiramente acima da média europeia, que esta semana subiu de 3,9 para 4,3.

O Estado-membro com maior média de mortes diárias a sete dias é a Bulgária com 12,6, seguida da Croácia, com 12,6, da Grécia (10), Eslovénia (8,1) e Hungria (7,6).

A média europeia neste indicador está em 4,3 e a mundial em 1,3.

Bósnia-Herzegovina (15,9), Macedónia do Norte (13,4), Bulgária, Croácia e Grécia são os países com mais de um milhão de habitantes que apresentam as maiores médias de mortes diárias atribuídas à Covid-19 a nível mundial nos últimos sete dias.

A Covid-19 provocou pelo menos 5,723 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado no sábado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights