Hong Kong ultrapassa os 10.000 casos diários e regista novo recorde

25 de Fevereiro 2022

Hong Kong relatou hoje mais de 10.000 novos casos de covid-19, estabelecendo um novo recorde para a região semiautónoma da China, que pratica uma política de tolerância zero com o vírus.

A cidade registou 10.010 casos, nas últimas 24 horas, segundo as autoridades de saúde, depois de superar 6.000 na semana passada e 8.000 no início desta semana.

O número de mortos fixou-se esta semana numa média de cerca de 50 por dia, muitos são idosos não vacinados.

O executivo de Hong Kong anunciou planos para testar todos os seus 7,4 milhões de habitantes, no próximo mês, enquanto tenta aderir à política de “zero casos” da China.

Especialistas e construtoras da China estão a instalar centros de teste e centros de quarentena, para lidar com o crescente número de casos.

A abordagem da China exige o isolamento de qualquer pessoa com resultado positivo, mesmo sem sintomas, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Hong Kong iniciou um sistema de passe de vacina esta semana, exigindo que as pessoas que entram em centros comerciais, restaurantes, ginásios e outras instalações estejam vacinadas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights