Hong Kong ultrapassa os 10.000 casos diários e regista novo recorde

25 de Fevereiro 2022

Hong Kong relatou hoje mais de 10.000 novos casos de covid-19, estabelecendo um novo recorde para a região semiautónoma da China, que pratica uma política de tolerância zero com o vírus.

A cidade registou 10.010 casos, nas últimas 24 horas, segundo as autoridades de saúde, depois de superar 6.000 na semana passada e 8.000 no início desta semana.

O número de mortos fixou-se esta semana numa média de cerca de 50 por dia, muitos são idosos não vacinados.

O executivo de Hong Kong anunciou planos para testar todos os seus 7,4 milhões de habitantes, no próximo mês, enquanto tenta aderir à política de “zero casos” da China.

Especialistas e construtoras da China estão a instalar centros de teste e centros de quarentena, para lidar com o crescente número de casos.

A abordagem da China exige o isolamento de qualquer pessoa com resultado positivo, mesmo sem sintomas, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Hong Kong iniciou um sistema de passe de vacina esta semana, exigindo que as pessoas que entram em centros comerciais, restaurantes, ginásios e outras instalações estejam vacinadas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights