Vacinação em Coimbra passa a ser feita nos centros de saúde

25 de Fevereiro 2022

O Centro de Vacinação de Coimbra contra a covid-19 no Pavilhão 1 do Estádio Universitário vai ser desativado e a vacinação, a partir de segunda-feira, passa a ser feita nos centros de Saúde.

A vacinação contra a covid-19 passa, a partir de segunda-feira, a ser feita nos Centros de saúde, através de um agendamento prévio, informa o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACES), numa nota de impressa enviada hoje à agência Lusa.

Esta mudança “justifica-se com a diminuição da afluência à vacina, em resultado da elevada taxa da população já vacinada com a dose de reforço a rondar os 90%”, disse, citado na mesma nota, o diretor executivo do ACES Baixo Mondego, José Luís Biscaia.

A contribuir para esta baixa afluência, está também o “número de pessoas que contraíram covid-19 nas últimas semanas, vendo desta forma adiada a dose de reforço para os próximos meses”.

Relativamente às pessoas que não estão vacinadas, que não tenham sido convocadas por SMS, deve contactar a sua unidade de saúde para agendamento da vacina de acordo com os dias e horários pré-definidos por cada Unidade.

Os dias e horários de cada Unidade de Saúde podem ser consultados no ‘site’ www.arscentro.min-saude.pt/.

A pandemia de covid-19 provocou, em Portugal, desde março de 2020, 20.973 mortos e foram contabilizados 3.241.451 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mielofibrose: um desafio constante

Francesca Pierdomenico, Hematologista no IPO de Lisboa, em representação do Grupo Português de Neoplasias Mielóides Crónicas (GPNMC)

Quinta em Coimbra resgata animais e promove ensino alternativo

Uma quinta em Coimbra tem sido o lar de animais resgatados e um espaço de ensino alternativo para crianças, onde a aprendizagem acontece em comunhão com o desenvolvimento emocional e com os seres de quatro patas como grandes amigos.

Cabo Verde lança Portal do Clima e prepara estratégias

Cabo Verde está a analisar os efeitos do aumento da temperatura para adaptar unidades de saúde, num entre vários estudos que ligam a ação climática à vida da população, explicou o responsável pela área, em entrevista à Lusa.

MAIS LIDAS

Share This