Vacinação em Coimbra passa a ser feita nos centros de saúde

25 de Fevereiro 2022

O Centro de Vacinação de Coimbra contra a covid-19 no Pavilhão 1 do Estádio Universitário vai ser desativado e a vacinação, a partir de segunda-feira, passa a ser feita nos centros de Saúde.

A vacinação contra a covid-19 passa, a partir de segunda-feira, a ser feita nos Centros de saúde, através de um agendamento prévio, informa o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACES), numa nota de impressa enviada hoje à agência Lusa.

Esta mudança “justifica-se com a diminuição da afluência à vacina, em resultado da elevada taxa da população já vacinada com a dose de reforço a rondar os 90%”, disse, citado na mesma nota, o diretor executivo do ACES Baixo Mondego, José Luís Biscaia.

A contribuir para esta baixa afluência, está também o “número de pessoas que contraíram covid-19 nas últimas semanas, vendo desta forma adiada a dose de reforço para os próximos meses”.

Relativamente às pessoas que não estão vacinadas, que não tenham sido convocadas por SMS, deve contactar a sua unidade de saúde para agendamento da vacina de acordo com os dias e horários pré-definidos por cada Unidade.

Os dias e horários de cada Unidade de Saúde podem ser consultados no ‘site’ www.arscentro.min-saude.pt/.

A pandemia de covid-19 provocou, em Portugal, desde março de 2020, 20.973 mortos e foram contabilizados 3.241.451 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights