Rainha Isabel II voltou ao trabalho após infeção com covid-19

1 de Março 2022

A rainha Isabel II realizou hoje duas audiências virtuais a partir do Castelo de Windsor, sinal de que está a recuperar da infeção de covid-19 que levou ao cancelamento de vários compromissos na semana passada.

A monarca britânica, de 95 anos, recebeu as credenciais dos embaixadores de Andorra e do Chade.

Porém, uma receção diplomática que estava prevista para acontecer no Castelo de Windsor na quarta-feira com centenas de membros do Corpo Diplomático foi adiada a conselho do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A rainha tem prevista a participação em vários eventos, incluindo uma cerimónia de comemoração da Commonwealth na Abadia de Westminster a 14 de março e, no mesmo local a 29 de março, uma missa em homenagem ao marido, o Duque de Edimburgo, que morreu em abril.

Quando a infeção de covid-19 foi conhecida, a 20 de fevereiro, o Palácio de Buckingham indicou que a rainha tinha “sintomas ligeiros tipo gripe” e que pretendia continuar a cumprir “tarefas leves”.

Porém, acabou por cancelar vários eventos virtuais em que deveria participar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This