Na sexta-feira, o gigante sul-americano registou 677 mortes e 69.769 casos da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2.
Segundo o mesmo relatório do Governo brasileiro, no país de 213 milhões de habitantes, pelo menos 26.909.481 foram infetadas e já se recuperaram.
O Brasil, um dos três países do mundo mais afetados pela pandemia em números absolutos, além dos Estados Unidos e a Índia, regista uma taxa de mortalidade de 309,9 óbitos por 100.000 habitantes e uma incidência de 13.787 infetados na mesma proporção.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o mais prestigiado centro de pesquisa em saúde da América Latina, informou em seu Boletim InfoGripe nesta sexta-feira que, em âmbito nacional, a curva de infeções no Brasil mantém sinal de queda nas tendências de longo e médio prazo.
No entanto, apesar da manutenção do cenário de queda na população em geral, a incidência da Covid-19 em crianças apresentou ascensão significativa em diversos estados brasileiros ao longo do mês de fevereiro.
“No agregado nacional, observa-se cenário de queda em todas as faixas etárias da população, exceto nas crianças de 0-4 a 5-11 anos que apresentam sinal de crescimento acentuado”, observou Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe.
O investigador ressaltou também que neste momento em que as crianças ainda não completaram o ciclo de vacinação contra a Covid-19, o risco para elas é relativamente mais alto, ainda que os casos na população em geral estejam a diminuir.
LUSA/HN
0 Comments