Berlim levantou praticamente todas as restrições

2 de Abril 2022

Berlim foi o primeiro estado da Alemanha a levantar hoje praticamente todas as restrições relacionadas com a pandemia da covid-19, e outros estados federados deverão fazer o mesmo durante o fim de semana.

Na capital, os berlinenses puderam hoje entrar, pela primeira vez em dois anos, em estabelecimentos comerciais sem máscara, mas as autoridades mantêm a obrigatoriedade de proteção em transportes públicos e em unidades de saúde como hospitais e consultórios médicos.

As autoridades de saúde também determinaram que deixa de ser obrigatório o uso de máscara em estabelecimentos de ensino, embora a decisão tenha sido criticada pelos sindicatos de professores, dada a elevada incidência de casos nas escolas do secundário.

Os distritos ou regiões que apresentem indicadores pandémicos elevados são declarados “focos” de covid-19, o que significa que se mantêm as regras restritivas de controlo da doença.

De acordo com o Instituto de Virologia Robert Koch, a Alemanha regista uma incidência acumulada a sete dias de 1.586 casos de infeção por 100.000 habitantes.

No estado de Berlim a incidência é de 915 casos por 100.000 habitantes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights