EUA encomendam milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças

10 de Junho 2022

A Casa Branca revelou que estão a ser encomendadas milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças, antecipando uma prevista autorização federal para vacinação na próxima semana.

Altos funcionários do governo adiantaram à AP que o governo permitiu que farmácias e estados começassem na semana passada a fazer pedidos de vacinas contra a Covid-19 para crianças, com 5 milhões de doses inicialmente disponíveis – metade delas da Pfizer e a outra metade da Moderna.

Após a autorização dos reguladores, a Food and Drug Administration (FDA) e o Centers for Disease Control (CDC), a Casa Branca deverá anunciar um plano para a vacinação contra a Covid-19 de crianças com menos de 5 anos.

Espera-se que na próxima semana tanto a FDA como o CDC deem a ‘luz verde’ para a recomendação da vacinação contra a Covid-19 de crianças com menos de 5 anos de idade, uma decisão que será considerada, segundo a Casa Branca, como um “marco histórico” na luta contra a pandemia.

O plano da Casa Branca deverá ser implementado já a partir de 20 de junho.

Um funcionário da Casa Branca assegurou ainda que, com a autorização da FDA, a administração Biden enviará de doses de vacinas, de forma imediata, para todo o país e assegurará que 85% das crianças com menos de cinco anos de idade tenham um local de vacinação próximo.

Até agora, o CDC recomenda vacinas contra a Covid-19, bem como as doses de reforço, apenas para maiores de cinco anos, sendo que, de acordo com os dados mais recentes, 82,9% da população americana nessa faixa etária já recebeu pelo menos uma dose.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This