Espanha anuncia quarta dose de vacina para toda a população

17 de Junho 2022

Espanha vai dar uma quarta vacina contra a Covid-19 a toda a população, a partir do outono, sendo o primeiro país do mundo a anunciar a generalização de nova dose a todas as pessoas.

“Haverá quarta dose para toda a população”, afirmou na quinta-feira a ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, que acrescentou que falta agora “decidir quando”, mas que “provavelmente, será no outono”, coincidindo com “a chegada de novas vacinas adaptadas a variantes”.

Espanha já tinha anunciado a quarta dose de vacina contra o coronavírus da Covid-19 para as pessoas mais vulneráveis, portadoras de determinadas doenças consideradas graves.

Até agora, nenhum país tinha avançado com o anúncio da generalização de mais uma dose de reforço (a quarta, para a maioria da população) para todos, embora países como os Estados Unidos já a estejam a administrar as pessoas com mais de 50 anos.

Espana tem 93% da população com mais de 12 anos com a vacinação completa contra a Covid-19 e 53% das pessoas já receberam uma dose de reforço, ou seja, a terceira dose, na maioria dos casos.

Esta é uma das mais altas taxas de vacinação do mundo contra a Covid-19.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, houve 12,5 milhões de infeções com o vírus da Covid-19 e 107.239 pessoas morreram com a doença em Espanha, que tem cerca de 47,5 milhões de habitantes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights