Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro encerradas esta noite

1 de Julho 2022

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro vão encerrar entre as 20:30 de hoje e as 08:30 de sábado, revelou a administração hospitalar, acrescentando que o mesmo acontecerá em mais noites.

De acordo com uma nota enviada à Lusa pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que tutela aquele hospital, aquele serviço estará hoje encerrado das 20:30 até às 08:30 de sábado, o mesmo acontecendo nas noites de domingo para segunda-feira e de segunda para terça-feira, no mesmo horário.

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução para garantir o funcionamento da urgência de Ginecologia/Obstetrícia” naqueles períodos, justifica a administração do CHBV na nota.

A orientação que é dada às grávidas é a de que “devem dirigir-se para outras unidades da região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede”.

“O CHBV e o CODU/INEM mantêm estreita articulação para garantir o encaminhamento das urgências para os serviços de urgência da região”, garante a administração hospitalar, que “agradece aos profissionais de saúde que têm assegurado a prestação de cuidados, pelo esforço adicional”.

O CHBV “apela à compreensão das utentes, lamentando os eventuais constrangimentos que a situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights