Técnicos superiores de diagnóstico com atualização salarial em outubro na Madeira

24 de Agosto 2022

 A nova tabela salarial dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica será aplicada na Região Autónoma da Madeira a partir de outubro e com efeitos retroativos a janeiro deste ano, indicou hoje o Governo Regional (PSD/CDS-PP).

“Serão aplicadas as tabelas remuneratórias e todas as alterações de carreira previstas no novo regime jurídico aplicável à carreira especial de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica do Instituto de Segurança Social da Madeira”, afirmou a secretária de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, vincando que 28 profissionais vão beneficiar destas atualizações.

A governante insular reuniu-se hoje com representantes do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, no Funchal, para analisar temas como a aplicação das tabelas remuneratórias, o descongelamento e o reposicionamento na carreira, decorrentes da aplicação das alterações ao regime jurídico do setor.

“Estes profissionais desempenham um papel fundamental no apoio aos nossos idosos e às pessoas com deficiência nas diversas respostas sociais desenvolvidas em prol desta população em situação de maior vulnerabilidade”, sublinhou, reforçando ser da “mais fundamental justiça” a aplicação do novo regime jurídico.

“Esta foi uma reunião muito importante, de forma a esclarecer todas as questões do sindicato, bem como assuntos pendentes, que ficarão resolvidos em breve”, disse Rita Andrade.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This