Cabo Verde com menos um caso ativo em uma semana

6 de Setembro 2022

Cabo Verde conta com 16 casos ativos de covid-19, menos um do que na semana passada, continuando sem registo de óbitos provocados pela doença há mais de um mês, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas o país analisou 262 amostras e não foram registados casos positivos, enquanto quatro pessoas foram dadas como recuperadas da infeção.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Cabo Verde soma 62.328 casos positivos acumulados, dos quais 61.847 casos recuperados e 410 óbitos, o último dos quais ocorrido há mais de mês.

Nos últimos 14 dias, as autoridades sanitárias analisaram 6.942 amostras, numa média de 496 amostras por dia, e identificaram 40 casos novos.

Nesse período, a taxa de incidência acumulada a nível nacional foi de sete casos por 100 mil habitantes, a taxa de transmissibilidade (Rt) foi de 0,87 e a taxa de positividade foi, em média, 0,6%.

“Neste momento, não há pessoas internadas devido à covid-19”, informou ainda o Ministério da Saúde cabo-verdiano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights