Governo contabiliza 194ME para inovação produtiva nas empresas e investigação científica

23 de Junho 2020

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que houve “uma verdadeira avalanche de candidaturas” para apoios à inovação produtiva nas empresas e à investigação e desenvolvimento científico no contexto da pandemia da covid-19, contabilizando 194 milhões de euros.

“Atualmente, o valor disponível já vai em 194 milhões de euros, isto é, não fizemos mais do que responder à procura, uma procura que era absolutamente fundamental nos territórios para responder aos contextos de covid”, afirmou a governante Ana Abrunhosa, numa audição na comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, na Assembleia da República, em Lisboa.

No âmbito da criação de duas linhas de apoio, na sequência da pandemia da covid-19, para apoio às empresas que redirecionaram a produção para as necessidades que a pandemia impôs e para incentivar as atividades de investigação e desenvolvimento científico, a tutela tinha reservado 70 milhões de euros, quase 40 milhões dos Programas Operacionais Regionais, verba que foi reforçada devido à procura.

“A procura, felizmente, ultrapassou as expectativas, houve uma verdadeira avalanche de candidaturas”, indicou Ana Abrunhosa, revelando que houve “1.512 candidaturas que pediram mais de 600 milhões de euros em fundos europeus”.

Neste momento, os Programas Operacionais Regionais sustentam 130 milhões de euros dos 194 milhões de euros a disponibilizar, ou seja, “praticamente 70% deste financiamento”, apontou a governante.

“Concretamente, temos já 376 projetos aprovados, são investimentos de 143 milhões de euros, com apoios de 112 milhões de euros”, avançou a ministra da Coesão Territorial, que tutela os Programas Operacionais Regionais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

Embolização: CUF disponibiliza tratamento para dor osteoarticular

A CUF passou a realizar um procedimento inovador para o tratamento da dor osteoarticular, que permite melhorar a qualidade de vida dos doentes que sofrem de artrose, tendinites e outras patologias musculoesqueléticas muito prevalentes na população. É a primeira unidade de saúde privada em Portugal a disponibilizar este tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights