Macau gastou mais de 75 ME na testagem massiva à população

8 de Setembro 2022

Macau gastou mais de 600 milhões de patacas (75 milhões de euros) nas 14 rondas de testagem massiva da população à Covid-19 desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades.

Para além dos testes de ácido nucleico, o valor inclui ainda distribuição de dezenas de milhões de testes rápidos antigénio e de máscaras durante o recente surto de junho, precisou numa conferência de imprensa a responsável do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, Leong Iek Hou.

Macau registou seis mortos e 2.344 infetados (793 casos confirmados e 1.551 assintomáticos) desde o início da pandemia.

A região administrativa especial chinesa segue a política de zero casos imposta por Pequim, apostando na testagem massiva da população e em confinamentos para evitar a propagação dos casos de Covid-19.

Macau tem vindo a aliviar as restrições fronteiriças, mas mantém a obrigatoriedade de quarentenas para quem entra no território, com exceção daqueles que passam a fronteira oriundos da China continental.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights