Porto recebe 29.º Congresso Nacional de Medicina Interna em maio

A cidade do Porto recebe o 29.º Congresso Nacional de Medicina Interna entre os dias 4 e 7 de maio de 2023. “Pontes para o Futuro” é o lema escolhido.

O congresso em 2023, no Centro de Congressos da Alfândega, será organizado pelo Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Universitário de São João.

“Pontes para o Futuro” é o lema escolhido para esta reunião, que terá como presidente Jorge Almeida.

No 28.º Congresso, Alexandra Baião Horta, diretora do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Luz, em Lisboa, foi eleita sócia honorária da SPMI, e o prémio “Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva 2022” foi entregue ao trabalho “Rastreio da Diabetes e Pré-Diabetes em Doentes Hospitalizados num Serviço de Medicina Interna”, cujo primeiro autor é João Dinis Martins.

O prémio de Melhor Casuística/Investigação foi para “A trombectomia endovascular como fator diferenciador na manutenção de empregabilidade” e o de Melhor Caso Clínico para o trabalho “Osteopetrose tipo II autossómica dominante – identificação de uma nova mutação”; “Migração gástrica de dispositivo intrauterino numa septuagenária” foi a Melhor Imagem em Medicina; “Growing outsider the box” recebeu a Menção Honrosa Imagem; e o trabalho “Leucoencefalopatia Multifocal Profressiva: um diagnóstico diferencial de AVC e Adesão ao regime terapêutico nos doentes crónicos complexos” foi distinguido como Melhor poster.

HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This