Porto recebe 29.º Congresso Nacional de Medicina Interna em maio

6 de Outubro 2022

A cidade do Porto recebe o 29.º Congresso Nacional de Medicina Interna entre os dias 4 e 7 de maio de 2023. "Pontes para o Futuro" é o lema escolhido.

O congresso em 2023, no Centro de Congressos da Alfândega, será organizado pelo Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Universitário de São João.

“Pontes para o Futuro” é o lema escolhido para esta reunião, que terá como presidente Jorge Almeida.

No 28.º Congresso, Alexandra Baião Horta, diretora do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Luz, em Lisboa, foi eleita sócia honorária da SPMI, e o prémio “Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva 2022” foi entregue ao trabalho “Rastreio da Diabetes e Pré-Diabetes em Doentes Hospitalizados num Serviço de Medicina Interna”, cujo primeiro autor é João Dinis Martins.

O prémio de Melhor Casuística/Investigação foi para “A trombectomia endovascular como fator diferenciador na manutenção de empregabilidade” e o de Melhor Caso Clínico para o trabalho “Osteopetrose tipo II autossómica dominante – identificação de uma nova mutação”; “Migração gástrica de dispositivo intrauterino numa septuagenária” foi a Melhor Imagem em Medicina; “Growing outsider the box” recebeu a Menção Honrosa Imagem; e o trabalho “Leucoencefalopatia Multifocal Profressiva: um diagnóstico diferencial de AVC e Adesão ao regime terapêutico nos doentes crónicos complexos” foi distinguido como Melhor poster.

HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights