Enfermeiros do setor privado exigem 35 horas semanais e aumento salarial de 10%

30 de Janeiro 2023

Oitocentos enfermeiros de hospitais privados exigiram esta segunda-feira, em abaixo assinado, o cumprimento de 35 horas de trabalho semanal sem perda de remuneração e um aumento salarial de 10%.

O documento é subscrito por profissionais dos grupos CUF, Luz e Lusíadas da área de Lisboa, que pretendem ainda um acréscimo de 10% na remuneração mensal, incluindo nos subsídios de férias e de natal, para quem trabalha por turnos.

O aumento da compensação das chamadas horas penosas (noites, fins-de-semana e feriados) e 25 dias úteis de férias, bem como a atualização do subsídio de refeição para 8,10 euros, são outras reivindicações.

“Estas instituições estão abrangidas pela Convenção Coletiva de Trabalho da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP) e, apesar de nos últimos anos terem tido um aumento exponencial dos lucros, continuam em sede de negociação com o SEP a não aceitar as propostas acima referidas”, afirma em comunicado o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Os enfermeiros prometem enveredar por novas forma de luta se não obtiverem resposta positiva às reivindicações na próxima reunião.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conferência Anual da APLL destaca projetos de apoio a doentes e sobreviventes

“+ pelos doentes, juntos pela saúde”: é o mote da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que vai reunir, uma vez mais, doentes, cuidadores, profissionais de saúde, voluntários e o público em geral, a partir das 14h00 deste sábado, 14 de setembro.

Comemoração do 45.º aniversário do Dia do Serviço Nacional de Saúde assinala-se a 15 de setembro em Coimbra

No próximo dia 15 de setembro, domingo, assinala-se em Coimbra uma das datas mais importantes do nosso País: O Dia do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o ato simbólico da rega da ‘Oliveira SNS’ que cresce desde 2009 no Parque Verde do Mondego. Este ano, será interpretado o Hino comemorativo dos 45 anos do SNS, pela Orquestra Clássica do Centro e pelos três coros da Ordem dos Médicos (SRCOM, SRNOM e SRSOM).

FMUP dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe formalmente os novos estudantes colocados no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, hoje dia 10 de setembro, às 11 horas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights