Urgência pediátrica em Chaves encerrada em dois períodos durante a Páscoa

7 de Abril 2023

A urgência pediátrica em Chaves estará encerrada entre 08h00 de hoje e as 08h00 de segunda-feira, com o atendimento a realizar-se na unidade hospitalar de Vila Real, anunciou a instituição em comunicado.

Na nota à imprensa, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) adianta que a urgência pediátrica em Chaves estará encerrada entre as 08:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado e entre as 08:00 de domingo e as 08:00 de segunda-feira.

“O atendimento aos utentes em idade pediátrica da área de influência da unidade hospitalar de Chaves” realizar-se-á na Urgência da Unidade Hospitalar de Vila Real, pode ler-se na nota divulgada na rede social Facebook.

“Assim sendo, solicita-se aos utentes que, nestes dias, não se desloquem à Urgência Pediátrica de Chaves sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibilizará aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação. Em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica, deverá dirigir-se à Unidade Hospitalar de Vila Real do CHTMAD”, refere ainda a nota de imprensa.

O CHTMAD recomenda ainda que seja contactado o 112 para situações urgentes/emergentes.

O Hospital de Chaves, integrado no CHTMAD, abrange os concelhos de Chaves, Montalegre, Boticas e Valpaços e algumas localidades de Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, num total de cerca de 94 mil habitantes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights