José Carlos Queimado nomeado presidente da Unidade de Saúde do Baixo Alentejo

12 de Abril 2023

O economista e professor universitário José Carlos Queimado foi nomeado presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e já iniciou funções, após a anterior equipa ter terminado mandato, anunciou hoje o Governo.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Ministério da Saúde (MS) indicou que os novos dirigentes da ULSBA, gestora do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e de 13 centros de saúde do distrito, iniciaram funções no dia 06 deste mês.

holdbarhet nespresso kapsler
vinglas boda nova
qatar airways handgepäck gewicht
חוק רמקולים תחת כיפת השמיים
כורסא אגורה
nike tech fleece tapered joggers in blue
dámské jarni kotníkové boty tamaris
best apple watch bands for women
dežna obleka za otroke
spodnje hlače moške
fiitgonline.com

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da tutela referiu que o MS procedeu à substituição do conselho de administração desta unidade local de saúde por a anterior equipa, liderada por Conceição Margalha, já ter terminado o mandato.

No comunicado, o ministério adiantou que a médica Vera Guerreiro Balsinha é a nova diretora clínica da ULSBA, António Páscoa o enfermeiro diretor e Vanessa Almodôvar foi nomeada vogal executiva com o pelouro financeiro.

“O novo conselho de administração foi designado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Saúde e das Finanças, por proposta do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, para um mandato de três anos”, assinalou.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, José Carlos Capucho Queimado era, até esta nomeação, diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures/Odivelas.

Entre outros cargos, foi economista no Gabinete de Auditoria e Controlo Interno da Administração Regional de Saúde do Algarve, administrador do Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e diretor executivo do ACES Algarve I Central.

José Carlos Queimado, que possui uma pós-graduação em Economia Regional e Desenvolvimento Local e em Gestão de Entidades Públicas e Autárquicas, é também professor assistente convidado da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, no Mestrado de Gestão de Unidades de Saúde.

A médica Conceição Margalha era presidente da ULSBA desde 01 de abril de 2017.

A ULSBA gere o hospital de Beja e 13 dos 14 centros de saúde do distrito de Beja, à exceção do de Odemira, que está integrado na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights