Debate de urgência sobre degradação na saúde

10 de Maio 2023

O parlamento vai debater hoje, com caráter de urgência e a pedido do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, a situação dos cuidados de saúde primários e o número de utentes sem médico de família.

O requerimento foi feito com base no artigo 72.º do regimento da Assembleia da República, que determina que cada grupo parlamentar pode pedir um debate de urgência a cada quinzena, sendo este realizado “imediatamente a seguir ao expediente”.

O debate sobre “Degradação dos cuidados de saúde primários e o número de utentes sem médicos de família” foi, como previsto no regimento, requerido antes das 11:00 do próprio dia, ou seja, de hoje, pelo que o presidente da Assembleia da República tem de mandar, “de imediato, comunicar o tema aos restantes grupos parlamentares, deputados únicos representantes de um partido e ao Governo” e o executivo terá de se fazer representar por um dos seus membros.

O debate acontecerá a partir das 15:00, segundo a página oficial do parlamento, sendo o primeiro na ordem do dia.

Na abertura, o BE terá seis minutos para apresentar a sua posição, a que se seguirão cerca de 37 minutos de pedidos de esclarecimento e debate pelos restantes partidos nas bancadas e pelo Governo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights