Texas proíbe tratamento de mudança de sexo para menores

3 de Junho 2023

O Texas juntou-se, na sexta-feira, à lista de 18 estados norte-americanos que proíbem ou restringem tratamentos de mudança de sexo para menores, depois de o governo estadual Republicano ratificar uma lei que criminaliza a prática.

A lei do Texas proíbe os médicos de prescreverem tratamentos hormonais ou bloqueadores de puberdade e de realizarem cirurgias de transição de género a menores de 18 anos, informou o jornal The Hill.

A medida entra em vigor em setembro, embora preveja exceções para quem já está a fazer este tipo de tratamento.

As leis que restringem o acesso de menores a cuidados de afirmação de género têm vindo a ganhar popularidade nos estados Republicanos, como é o caso do Texas, governado por Greg Abbott.

Os conservadores argumentam que as medidas visam impedir que os jovens tomem decisões irreversíveis, com o risco de se arrependerem.

No entanto, existem poucos estudos sobre o efeito a longo prazo deste tipo de tratamento em menores. Muitos legisladores democratas alertam para o risco de estigmatizar uma comunidade que já sofre de discriminação e abuso.

Além disso, organizações de defesa dos direitos LGBT (lésbicas, ‘gays’, bissexuais, transgénero) temem que a situação possa levar mais jovens ‘trans’ ao suicídio, já que se encontram entre os grupos mais vulneráveis.

As principais associações médicas concordam que os tratamentos de afirmação de género são adequados para adultos e jovens com disforia de género, de acordo com a agência de notícias Efe.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights